Espírito Santo inova no sistema de informações turísticas com o uso de QR Code
O secretário de Estado de Turismo, Dorval Uliana, participou, na manhã desta sexta-feira (22), da reunião com representantes do Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau. A região, que é uma das mais procuradas pelos turistas no Espírito Santo, está elaborando um plano de ação pós-pandemia, reunindo protocolos sanitários e criando ações de promoção.
O secretário enfatiza a importância e o empenho de todo o setor no enfrentamento aos impactos sofridos por conta da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), afirmando que a Secretaria de Turismo (Setur) está em constante diálogo com todo o segmento. “Estamos em diálogo contínuo com o setor, instituições, prefeituras e instâncias, apoiando e compartilhando as decisões determinadas pelo Governo do Estado, buscando, de forma conjunta, planejar ações de retomada da economia do turismo”,destaca.
De acordo com Andreia Rosa, gestora do Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau, os empresários e representantes do poder público dos oito municípios que compõem a região estão trabalhando na organização local, nas adequações sanitárias necessárias e buscando a qualificação do destino turístico. “Estamos reunindo normas e regras para que todos se adaptem e, como estímulo, criaremos um selo que qualifique o empreendimento, dando ao turista a tranquilidade de que aquele local está preparado e qualificado”, enfatiza.
Regiões Turísticas
Nessa quinta-feira (21), a Secretaria de Turismo promoveu mais uma reunião virtual com os representantes das regiões turísticas do Espírito Santo. O objetivo é acompanhar a realidade de cada região, as principais e mais urgentes demandas e, de forma conjunta, alinhar ações que estão em construção para retomada pela Setur.
“Mantemos nossa atenção para todos os setores do segmento, conhecendo os problemas, auxiliando e promovendo ações conjuntas para que o destino Espírito Santo esteja pronto e fortalecido, para retomar as atividades assim que as autoridades de saúde considerarem apropriado”, afirmou o secretário Dorval Uliana.
Fonte: Setur-ES
One Comment
Ficamos felizes quanto a mobilização dos empreendedores nas montanhas Capixabas, mas quero manifestar nossa preocupação como agencia de turismo receptivo.
Nossas atividades promovem a ida e vinda dos turistas nas montanhas capixabas, e para tanto, utilizamos Vans, micro-onibus entretanto, são veículos padrão (seguem as normas nacional) e atendem ao numero de ocupantes uns com 20 lugares outros 28 lugares, sem a condição de exigibilidade quanto ao distanciamento de seus ocupantes, por se tratar de um ambiente confinado (confined environment), ficou definido alguma lei ou regulamento que nos impeça o retorno da atividade ou de levar os turistas em grupos para os passeios turísticos nas montanhas ?