Felicidade Sem Fim 2018, por Mariana Reis

Turismo Adaptado 07 Jan 2018

 

Feliz ano Novo é uma das frases mais repetidas nos últimos dias e não traz muitas horas o tão esperado ano novo chegou com uma página novinha, em branco, a espera do que cada um de nós vai decidir escrever nos próximos 365 dias.

Qual o seu ritual? Há aqueles que apostam em simpatias e tradições para garantir um ano novo melhor, mais feliz e próspero. Muitos chamam de rezas, outros de superstição, fato é que todo pensamento positivo no qual somos mergulhados nessa época do ano faz parte também da sabedoria popular e expressa um sentimento de fé, onde mentalizamos que tudo de bom retorne para nossa vida.

Força e fé renovadas - Eu acredito em Deus e na força do Universo. Igualmente acredito que através das nossas experiências interiores esse Universo pode conspirar a nosso favor. Por isso, todos os anos traço somente minhas metas para não me frustrar diante dos objetivos que não serão atingidos ao final. Não faz muito tempo que passei a ter em mente alguns mantras do famoso Engenheiro Dimensional Gilson Chveid Oen e um deles é o que dá nome ao texto de hoje: . Felicidade Sem Fim 2018 Anote você também e entoe. Mas é importante acreditar e manter o pensamento positivo durante todo ano. Não costuma falhar para mim.

É tempo de reflexão – A verdade é que passadas as comemorações Natalinas, depois dos euforismos das mensagens de felicitações recebidas, dos cartões, da troca de presentes, alguns ainda da ressaca da noite, começa a pesar no consciente: Qual é mesmo o sentido de tanta festa?

Estamos no finalzinho de um ciclo e junto com ele tem a expectativa de um ano novo, que acreditamos e desejamos ser melhor que este que fica para trás. Nasce o desejo de realizarmos o que não conseguimos durante o ano que chega ao fim. De não cometermos os mesmos erros que nos impediram de evoluir sob as várias direções. A felicidade, por exemplo. 

O novo chegou – e vai exigir espaço para as mudanças necessárias. Ah, e já quero agradecer a todos os amigos, leitores e fãs da coluna Livre Acesso, que acompanharam durante todo ano o conteúdo desse espaço. Deixo registrado o meu desejo de continuar dividindo minhas experiências, informando e trazendo aqui os acontecimentos que influem em nossas vidas. Sobretudo, quero continuar a dividir as coisas boas que haverão de acontecer no ano novo que já esta aí.

Acessibilidade – falamos muito sobre esse tema - aliás, a coluna é também sobre isso – e que em 2018 façamos o exercício de realmente nos colocarmos no lugar do outro e mudarmos nossa acessibilidade atitudinal. Enfretemos nossos monstros e fantasmas do pré conceito e quem sabe toda essa magia fará sentido? E neste ciclo do “ir” e “vir”, assim como na vida, tenhamos garantidos os nossos direitos, nossas conquistas. Que em 2018 o diferente caiba no seu “todos”, pois só assim, vamos praticar a inclusão plenamente. 

Façamos por merecer o ano novo! O balanço do meu ano velho mistura-se com o planejamento para o ano novo e com ele tenho as lembranças, desejos, realizações, rompimentos, planos, arrependimentos, recordações,  medos, decisões, metas e conquistas. Longa é a jornada e o percurso desconhecido. Sejamos corajosos para dizer à vida que de fato queremos ser felizes; que queremos viver cada dia, cada hora e cada minuto em sua plenitude como se fosse o último. Que o fulgor dos nossos corações unidos intensifique a manifestação de um ano novo repleto de vitórias. 

Deixo para vocês em forma de verso - do eterno Carlos Drummond de Andrade - o meu Feliz ano novo! 

“Para ganhar um ano novo que mereça este nome, você, meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo de novo, eu sei que não é fácil, mas tente, experimente, consciente. É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre”.  Feliz ano novo todos os dias!

 

Por Mariana Reis

Graduada em Administração de Empresas e Educação Física. Especializou-se em mais duas: Gestão Estratégica de Pessoas e Prescrição do Exercício Físico para Saúde e Treinamento.

Atualmente, é técnica de ginástica artística e personal de musculação na academia Bodytech instalada no Shopping Praia da Costa, na cidade de Vila Velha (aliás, a única cadeirante exercendo estas atividades em toda a rede).

Contato: marianabreis@gmail.com

 

Por: Jornal Turismo & Serviços


NEWSLETTER

Cadastre-se e receba semanalmente!

POSTS RELACIONADOS
COMENTÁRIOS

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba semanalmente!