Farol Santa Luzia ganha Sala da Memória

Noticias 05 Dez 2017

Com o objetivo de promover o resgate histórico cultural e atrair ainda mais turistas ao Farol Santa Luzia, na Praia da Costa, foi inagurada na terça-feira, (05), a Sala da Memória. O evento é uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Vila Velha, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável/ Turismo, e a Capitania dos Portos do Espírito Santo.
 
“Mais um equipamento sob a gestão cultural da Prefeitura de Vila Velha que agrega ainda mais atrativos culturais e históricos para os nossos turistas, visitantes e principalmente os estudantes, fortalecendo ainda mais o resgate de nossa memória”, explicou o vice-presidente do Instituto Histórico e Geográfico de Vila Velha (IHGVV), Manoel Goes Neto.
 
Para o subsecretário de Turismo, Carlos Von Schilgen Ferreira, a Sala da Memória do Farol Santa Luzia oferece aos moradores e visitantes uma área pública, com uma belíssima paisagem, informações turísticas e exposição do artesanato local. “Queremos que o turista conheça mais sobre a importância histórica de nosso município, levando informação e artesanato da cidade”, disse. 

História


O Farol Santa Luzia foi construído na Escócia. Instalado em Vila Velha, o equipamento foi inaugurado por Dom Pedro II no ano de 1871. O terreno onde está situado o Farol Santa Luzia foi doado à União e, posteriormente, entregue à Marinha do Brasil em 1985, responsável pela área.

 

Horários de visitação

De terça-feira a domingo, das 09h às 17h, com o fechamento dos portões às 16h:30.

Endereço: Rua Fernando Monteiro Lindemberg, 10, Praia da Costa, Vila Velha.

Referência: sentido Praia do Ribeiro, segue reto subindo a ladeira.

Contatos: 27 3349- 3898 e farolsantaluzia@vilavelha.es.gov.br

 

Fonte: assessoria de Comunicação da PMVV

Por: Jornal Turismo & Serviços


 

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba semanalmente!

POSTS RELACIONADOS
COMENTÁRIOS

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba semanalmente!